Sugerir alterações

21 resultados encontrados

Wobbler é uma peça publicitária geralmente afixada ao expositor promocional que se sobressai em prateleiras ou gôndolas. São colocados na altura dos olhos, informando o consumidor sobre as vantagens de adquirir determinado produto ou sobre lançamentos.

O totem é uma mídia impressa que interage com o público alvo. Geralmente tem altura e proximidade adequadas para esta interação, ficando ao alcance do toque e podendo ser visto de todos os lados.

Stroyboard é um guia visual que narra as principais cenas de uma obra audiovisual. No geral, são desenhos rápidos e com poucos detalhes, sendo o mais objetivo possível.

Sampling é um tipo de amostra distribuída durante ações de divulgação. É uma forma bastante eficaz de comunicar, pois induz o consumidor a “testar” e a avaliar o produto oferecido. Desta forma, é possível quebrar as relações de fidelização do consumidor relativamente a produtos concorrentes.

Gift pack ou embalagem presente é uma embalagem com brinde previamente desenvolvido pela agência de promoção e acoplado ao produto pelo fabricante para ser oferecido grátis ao consumidor.

Faixas de gôndolas são pequenas peças colocadas junto ao produto no ponto de venda e têm a função de atrair a atenção do consumidor para o que está sendo exposto e diferenciá-lo diante de outros similares. São a extensão do produto, divulgando e mostrando determinados aspectos que podem garantir a sua venda.

Dispenser é um sistema que coloca em primeiro plano o produto, por meios mecânicos ou por gravidade, podendo ser adaptado a uma prateleira.

Broadside é uma peça publicitária destinada aos públicos internos e intermediários de uma empresa, contendo informações sobre os esforços de comunicação e explicações de como será uma campanha de propaganda e/ou promoção. Serve para motivar e influenciar toda a cadeia de funcionários envolvida na ação e auxilia na argumentação e apresentação do trabalho da equipe de vendas.

Bonus pack é uma embalagem que contém bonificação, isto é, que oferece ao consumidor uma quantidade adicional do produto, a título de oferta e comparativamente à embalagem normal. Trata-se de um extra que o consumidor recebe ao adquirir o produto.

O que é triedro? O triedro é um painel com iluminação frontal composto por uma estrutura na qual se encaixam peças triangulares que giram a cada 7 segundos por um mecanismo automatizado. Em cada face das peças triangulares é colada uma parte da arte do anúncio. Assim, podem ser formadas e transmitidas 3 mensagens distintas ao mesmo tempo.

As empenas são grandes estruturas para a veiculação de propagandas em paredes cegas (paredes sem janelas) de edifícios. Atualmente têm suas artes impressas em lonas e são iluminadas frontalmente.

O que são painéis luminosos?São painéis instalados em prédios e fachadas para indicar que naquele ponto está a empresa “X”,  comumente utilizados como parte do projeto de sinalização das empresas e não comercializados como mídia tradicional.

Backlight é um painel de estrutura metálica no qual se prende uma lona translúcida com a propaganda impressa. A iluminação vem por dentro da estrutura, por trás da lona.

Você sabe o que é frontlight? É um painel de estrutura metálica no qual se prende uma lona translúcida com a propaganda impressa. A iluminação vem por dentro da estrutura, por trás da lona.

Blimps, conhecidos também como “balões blimp” ou “balões de propaganda”, são balões infláveis com gás hélio, de diferentes formatos e tamanhos, utilizados como mídia para divulgação geralmente de logomarcas de patrocinadores. São confeccionados em PVC e geralmente contam com iluminação interna, o que lhes permite utilização noturna. São de fácil manuseio e grande visibilidade.

O take-one é uma espécie de folder que não possui dobra, utilizado para a colocação em display, cuja produção mais sofisticada que os panfletos comuns. Possui apenas uma lâmina de tamanho reduzido, além de textos objetivos e simples, trazendo, normalmente, uma mensagem de impacto como título.

Código de barra é a representação gráfica da sequência de algarismos que vem impressa logo abaixo dele num produto, por exemplo. Essas barras podem ser identificadas por aparelhos portáteis de leitura óptica, como os usados pelos caixas de supermercado.

Encartes são publicações avulsas que podem conter conteúdo publicitário ou não e que são inseridas no interior de revistas, jornais, CDs, DVDs, livros ou outras publicações.

Folder é um tipo de impresso gráfico semelhante a um folheto e diferencia-se por ser elaborado com ilustrações coloridas e com dobras.

Display é um tipo de estande usado para expor ou demonstrar produtos nos pontos de venda. Existem displays de chão, de balcão e de gôndola e são usados, principalmente, para provocar a compra por impulso, o desejo de produtos que estão relacionados.

Gôndolas são as prateleiras de estabelecimentos comerciais, onde as mercadorias ficam expostas para visualização e alcance do consumidor.