Sugerir alterações

13 resultados encontrados

Workshop é uma reunião de um grupo de pessoas interessadas em um determinado assunto, ou, ainda, uma atividade para discussão sobre um tema que é do interesse de todos.

O telemarketing é uma ferramenta que através da central de atendimento ao clientes atua de forma ativa ou receptiva como canal de comunicação e vendas.

A comunicação institucional é uma área da comunicação que implica conhecer as instituições e compartilhar suas propriedades como histórico, visão, missões, valores, filosofia e políticas, não se limitando apenas na divulgação mercadológica.

A comunicação mercadológica é aquela que contempla as ações desenvolvidas por uma empresa ou entidade no sentido de reforçar a imagem de sua marca, produto ou serviço, colocando-as favoravelmente no mercado e , evidentemente, aumentando as suas vendas.

O press-kit ou, em português, “Pacote de imprensa” é um pacote de Press release com brindes promocionais, uma amostra/réplica do produto ou o próprio produto, fotos de divulgação, credenciais de imprensa e outros itens que facilitem a cobertura jornalística sobre o que se quer divulgar e estimulem os jornalistas a publicar a intenção do assessorado.

Diferente do release, um press release é um documento divulgado pela assessoria de imprensa, informando ou respondendo a mídia sobre algum fato, positivo ou não, muitas vezes servindo para esclarecimento. É muito usado para anunciar lançamentos e novidades que a assessoria deseje transformar em notícia.

Você sabe o que é um release? De acordo com Rivaldo Chinem (2003), um release é o ponto de partida para uma matéria, como um aviso de algum evento. Trata-se de um texto elaborado nos moldes estruturais do discurso jornalístico, objetivando informar as redações sobre assuntos de interesse da organização.

Uma newsletter digital é o boletim de novidades, uma comunicação regular e periódica enviada via e-mail para clientes e clientes potenciais de uma empresa, oferecendo conteúdo sobre assunto específico juntamente com ofertas de produtos e serviços.

Um assessor de imprensa é o profissional que realiza a intermediação entre uma empresa, entidade ou pessoa física e os meios de comunicação, tendo como matéria-prima a informação e, como processo, sua abordagem na forma de notícia, utilizando técnicas próprias do Jornalismo.

A sala de imprensa é um canal de comunicação entre a assessoria do evento e os jornalistas, onde é possível acompanhar divulgações, encontrar os contatos e ter acesso a recursos multimídia.

O Relações públicas ou RP é o profissional capacitado para orientar a alta direção da empresa na formulação de políticas e estratégias de comunicação organizacional com o objetivo de criar e manter o conceito positivo da marca, formando uma opinião pública favorável e alcançando a boa vontade de seu público em relação aos negócios.

Clipagem ou clipping é o acompanhamento e o registro de todas as matérias divulgadas em veículos impressos, virtuais, e, às vezes, eletrônicos a respeito de uma determinada organização, produto ou pessoa pública.

Comunicação bilateral é um sistema de comunicação dinâmico que permite retorno. O emissor saberá se a mensagem chegou ao receptor e se foi bem compreendida.