Open Innovation Week SP 2016
Open Innovation Week termina hoje em São Paulo

Desde segunda feira (22), o Centro de Convenções Rebouças está recebendo a 8º Open Innovation Week – OIW 2016. O evento, que termina hoje (24), busca conectar pessoas, instituições e comunidades de inovação em torno da prática da inovação aberta no país e no mundo.

A OIW 2016 apresenta como tema principal os Novos Modelos de Relacionamento entre Grandes Empresas e Startups, e propõe o debate sobre métodos, aplicações e as abordagens da inovação corporativa e empreendedora em uma programação de atividades composta por dinâmicas, seminários e cursos ministrados por grandes especialistas da área.

“Uma open startup não é uma pequena empresa que vai se tornar grande. É diferente. A startup aberta é uma empresa que é ágil o suficiente para se transformar conforme vai estabelecendo conexões”, diz Bruno Rondani, investidor e mentor do movimento “100 open startups”. Ele apresenta hoje a palestra “Open startups: a necessidade de um novo conceito”.

Open Innovation Week 2016 reúne para essa edição, cerca de 50 empresas líderes em inovação no Brasil, mais de 20 investidores e as 100 open startups mais atraentes na opinião o mercado e interessantes para investimento. O objetivo é estabelecer um espaço para networking visando discutir novos modelos de relacionamento entre grandes empresas e startups.

“Vamos discutir novos conceitos e práticas sobre como startups podem contar com o apoio de grandes empresas para viabilizarem sua inovação e como grandes empresas podem se beneficiar do crescente movimento de startups para serem mais inovadoras”, ressalta Bruno Rondani.

A programação de hoje também inclui o lançamento do Observatório de Startups das Grandes Empresas e a divulgação de dados e de análises sobre os principais movimentos de inovação no país. Também serão apresentados os casos de sucesso das TOP 10 Startups selecionadas pelo Movimento 100 Open Startups.

Para conferir a programação completa, acesse: openinnovationweek.com.br