in cosmetics Latin America aposta em live marketing para potencializar marcas e conquistar visitantes

in cosmetics Latin America aposta em live marketing para potencializar marcas e conquistar visitantes

03/07/2017

Nos dias 20 e 21 de setembro deste ano o Brasil recebe a quarta edição da in cosmetics Latin America, feira dedicada exclusivamente a matérias-primas para a indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC). Para atender um público formado por profissionais da área química, de P&D e de formuladores, a organização aposta em ações de live marketing que beneficiam tanto expositores, potencializando a experiência com suas marcas, como visitantes, que participam de ações realmente enriquecedoras.

Na programação, além do contato com mais de 200 expositores internacionais como Chemyunion, Jumar Organics, Tinci, Ikeda, Clariant e Croda, algumas atrações foram pensadas de maneira a promover uma interlocução viva entre empresas, produtos e pessoas. No Formulation Lab, por exemplo, profissionais poderão participar de sessões práticas com segredos para formulações de sucesso. Já no Sensory Bar, poderão experimentar produtos com texturas incomuns.

“Como a in cosmetics Latin America é uma feira de negócios, estas ações são valiosas para os expositores por representarem um contato direto com um público qualificado e que é convertido em networking e real avaliação dos produtos e seus benefícios. O visitante, por outro lado, também ganha com testes em primeira mão e por ver resultados práticos e inspiradores para suas próximas criações”, comenta Daniel Zanetti, Diretor da in cosmetics Latin America.

Principais atrações 2017

Make-Up Bar (NOVIDADE): Área em que o visitante poderá testar fórmulas de produtos para olhos, pele, unhas e lábios, além de identificar tecnologias e pigmentos inovadores para produzirem cosméticos de cores cativantes e lançarem tendências.

Formulation Lab: Voltado a profissionais de Pesquisa e Desenvolvimento, reúne sessões práticas, interativas e gratuitas com alguns segredos de como criar formulações vencedoras, guiadas por especialistas em ingredientes de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. O espaço acomoda 42 participantes por sessão.

Sensory Bar: Uma atração para envolver todos os sentidos. Aqui os participantes terão a oportunidade de experimentar produtos que oferecem texturas incomuns (aquecimento e resfriamento, geleias, manteigas e pós, fragrâncias evocativas e simbólicas, pigmentos de última geração).

Protection Showcase (Zona de Proteção) NOVIDADE: Promoção de ativos e matérias-primas que possuem benefícios de proteção, anti-idade, antipoluição, contra raios UV, insetos e mais.

Innovation Zone: Uma das áreas mais procuradas do evento, mostra matérias-primas que foram lançadas até seis meses antes da feira, dando aos visitantes inspiração para suas próximas formulações de produtos.

Educação e atualização profissional: Mais de 50 horas de conteúdo, distribuídas em workshops, apresentações e seminários técnicos, com temas que vão desde as últimas tendências da indústria a questões regulatórias e sessões práticas. Na área de Tendências de Mercado, já estão confirmadas as apresentações de grandes agências de inteligência como Mintel, Euromonitor, Kline, Peclers Paris entre outros. Também confirmado o concorrido painel da Cosmetics & Toiletries, que acontecerá durante toda uma tarde no teatro da feira.

Formuladores, profissionais da área química e de P&D que trabalham para a indústria de cosméticos podem se inscrever gratuitamente através do site http://latinamerica.in-cosmetics.com/pt-br

Fonte: KB!COM | Comunicação Corporativa

 

Serviço:

in cosmetics Latin America 2017

Data: 20 e 21 de setembro de 2017
Horário: das 10h00 às 19h00
Local: Expo Center Norte, São Paulo

mautic is open source marketing automation