FIPAN 2017 apresentará tendências em salgados e doces para indústria

FIPAN 2017 apresentará tendências em salgados e doces para indústria

19/07/2017

A FIPAN 2017 – Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos – que acontece entre os dias 25 e 28 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, é a maior feira setorial da América Latina e a quinta do mundo e traz as novidades que alimentarão o setor de panificadoras e varejo independente de alimentos (o food service é o setor alimentício que mais cresce no mundo todo) para o segundo trimestre.

O evento inova mais uma vez e traz, entre os lançamentos desse ano, produtos que são consumidos pelo público fit, que não dispensam o café da manhã em uma panificadora ou café da cidade. Para isso, a feira, que agrega diversas novidades do setor alimentício da panificação recebendo empresas especializadas em alimentos doces e salgados, terá estandes com lançamentos que prometem chamar a atenção do mercado e até mesmo de alguns atletas amadores.

A mais focada no segmento fit é a Maxxi Ovos trazendo lançamentos como o Protein Juice, sucos de frutas diversas com a adição de abulmina, composto que ajuda a tonificar os músculos. Os sabores divulgados são abacaxi, maracujá e uva. Outros dois produtos também são destinados para o segmento voltado para atletas: o Omelight que se trata de uma mistura em pó para fazer omelete de três claras (alimento recomendado pelo alto valor nutricional) e o Protein Nut, pasta de amendoim com adição de abulmina (sabores coco ou chocolate).

Já para os consumidores finais que gostam de cozinhar, a empresa trará uma trinca de produtos especializados: Ovopan, Clarapan e Gemapan. Todos se tratam de uma mesma ideia, mistura de ovos integrais desidratados para a panificação. Cada embalagem equivale a 30 ovos grandes. A mistura substitui o ingrediente in natura nas receitas. Clarapan e Gemapan trazem misturas de claras e gemas separadas em cada pacote à gosto do cliente.

Por sua vez, a Celivita traz opções saudáveis de guloseimas como o pão de mel sem gluten, soja, ou lactose coberto com chocolate de verdade (sem nenhum tipo de aditivo químico). A Áurea Alimentos também focará nos doces com o Chocau, doce de leite com chocolate forneável para aplicação de recheios em diversas sobremesas. O diferencial desse doce de leite puro é acréscimo de cacau em pó. A tradicional Fazenda Bela Vista também está no rol das novidades com a adição de novas opções de iogurtes em seu catálogo: Iogurte com Adoçante Desnatado em garrafas com 500g e Iogurte Adoçado Integral de 170g em copinhos. Ambos produtos são prontos para consumo.

O Moinho Anaconda focará em uma pizza de longa fermentação que promete trazer mais sabor e crocância para a massa. Nos cafés, tanto a Café Santa Monica quanto a Nestlé trazem novas opções de sabores de produtos. A tradicional Santa Monica deixará à prova para visitantes sabores como chocolate europeu, chai latte, cappuccino e drip orgânico.

Encerrando os lançamentos, ainda voltado para doces, a Bom Princípio Alimentos traz compotas especiais de geleias de damasco (também na opção diet) e geleia gourmet de maracujá com pimenta. Alho caramelizado e beijinho de colher completam os lançamentos.

Fonte: Assessoria de imprensa FIPAN 2017

 

Serviço:

FIPAN 2017 – Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos

Data: 25 a 28 de julho de 2017
Horário: das 13h00 às 21h00 (no último dia, se encerrará às 19h00)
Local: Expo Center Norte, São Paulo

mautic is open source marketing automation