Eventbrite compra empresa de emissão de ingressos líder no mercado da música

Eventbrite compra empresa de emissão de ingressos líder no mercado da música

13/06/2017

A Eventbrite, maior plataforma global de tecnologia para eventos e emissão de ingressos e inscrições, com cerca de 3 mi de eventos no último ano, anunciou a aquisição da Ticketfly, por US$ 200 milhões. A empresa que é líder de emissão de tickets e focada no mercado de música, pertencia à empresa norte americana de capital aberto Pandora.

A Eventbrite passou uma década construindo a maior plataforma global para experiências ao vivo e, em 2017, pretende processar em 180 países cerca de 200 milhões de ingressos e US$ 3 bilhões em vendas brutas. Tanto a Eventbrite quanto a Ticketfly provaram ser parceiros valiosos para a indústria da música ao vivo: a Eventbrite teve mais de 175 mil concertos e festivais de música e vendeu mais de US$ 1 bilhão em ingressos desde 2006; a Ticketfly atualmente trabalha com mais de 1.800 dos principais promotores e casas de shows em toda a América do Norte, com 100 mil eventos por ano que geram US$ 600 milhões em vendas brutas de ingresso.

A aquisição impulsiona a Eventbrite no mercado de música, a sua escala global e a experiência em tecnologia para eventos com a excelência do marketing da Ticketfly e um forte histórico de sucesso no mercado.

“O todo é maior do que a soma de suas partes, e vemos imenso alinhamento e oportunidade com essa união, especialmente porque continuamos a expandir globalmente a Eventbrite na música”, disse Julia Hartz, CEO e co-fundadora da Eventbrite. “Juntamente com a Ticketfly, iremos concentrar nossa energia coletiva no desenvolvimento de nossa solução sem precedentes e serviços de qualidade para casas de shows e promotores em todo o mundo”.

O co-fundador e CEO da Ticketfly, Andrew Dreskin, vai liderar os esforços musicais da Eventbrite. “Estamos felizes em unir forças com nossos amigos da Eventbrite”, disse Dreskin. “A Ticketfly e a Eventbrite são as duas empresas de tecnologia para eventos ao vivo mais progressivas e juntos criaremos uma excelente plataforma para casas de shows e promotores independentes. Planejamos continuar e construir o surpreendente trabalho que a Ticketfly e a Pandora fizeram e oferecer os benefícios dessa parceria para os clientes da Eventbrite, e ainda mais eventos ao vivo para os ouvintes da Pandora “.

“A combinação da Ticketfly e Pandora provou nossa tese de que os ouvintes querem acesso fácil a eventos ao vivo e que temos a capacidade de promover e vender ingressos em escala, de maneira direcionada”, disse Tim Westergren, CEO e fundador da Pandora. Estamos ansiosos para ampliar a oportunidade de reunir os fãs e artistas por meio da nossa parceria contínua com a Eventbrite e Ticketfly “.

Esta é a segunda aquisição feita este ano pela empresa, que em janeiro anunciou a compra da Ticketscript e lançou o novo produto Eventbrite Venue nos Estados Unidos, a primeira solução totalmente integrada de reserva, operações e emissão de ingressos para casas de shows de música ao vivo, e que em breve será lançada no Brasil.

“A expertise, conteúdo e inventário de eventos de música da Ticketfly serão importantes para a Eventbrite a nível global. Com a experiência das duas empresas, agora unidas, iremos oferecer um produto ainda mais robusto e poderoso para organizadores de eventos de todos os tipos e tamanhos, e para o participante, ainda mais experiências ao vivo para descobrirem e adquirirem seus ingressos e inscrições”, afirma o country manager da Eventbrite Brasil, Hugo Bernardo.

Fonte: Assessoria de imprensa Eventbrite

mautic is open source marketing automation