Começa neste domingo (23): Escolar Office Brasil 2017, maior feira de material escolar, papelarias e escritório

Começa neste domingo (23): Escolar Office Brasil 2017, maior feira de material escolar, papelarias e escritório

21/07/2017

A Escolar Office Brasil 2017, começa neste domingo, 23 de julho, e vai até quarta-feira, dia 26, no Expo Center Norte, em São Paulo. É o principal evento do ano voltado a abastecer o varejo de papelarias e outros estabelecimentos que comercializam material escolar, de escritório, equipamentos e suprimentos de informática e outros. A feira apresenta em primeira mão as novidades das principais marcas que estarão à disposição dos consumidores de todo o país antes do final do ano.

O evento conta com aproximadamente 150 Expositores, representando mais de 200 marcas, sendo que 30 desses expositores são internacionais, dos países China, Índia, Uruguai, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. O expositores apresentam novidades em cadernos, instrumentos de escrita, desenho e medição, mochilas, estojos e lancheiras, papéis, pastas, embalagens, papelaria fina e cartões de felicitação, brinquedos e livros pedagógicos, organizadores, agendas, calculadoras, pincéis, tintas, equipamentos e suprimentos de informática, materiais didáticos e pedagógicos e muitos outros.

Além da exposição, a Escolar Office Brasil 2017 também conta com a Rodada de Negócios, que são reuniões pré-agendadas entre compradores convidados e expositores que oferecem produtos e serviços do interesse desses compradores. As empresas expositoras têm a oportunidade de entrar em contato direto e pessoal com grandes clientes potenciais de nove Estados – São Paulo, Goiânia, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Santa Catarina – e do Distrito Federal.

Os compradores são selecionados a partir de uma avaliação criteriosa de seu volume de compras, nicho de atuação, perfil de clientes atendidos, necessidade de ampliação do mix e sinergia com produtos e serviços dentro da ampla gama oferecida pela feira.

EMPREENDEDORISMO/CAPACITAÇÃO

Papelaria Modelo: Com base em estudos que comprovam que pontos de venda organizados vendem mais, o local simula uma papelaria de verdade, onde são aplicadas as principais técnicas de vendas, distribuição racional dos produtos nas gôndolas, uso eficaz do visual merchandising e outras. A Papelaria Modelo funciona nos quatro dias da feira, com um sistema de visitas guiadas gratuitas e agendadas na hora.

Canal do Varejo: Num auditório aberto dentro do pavilhão, acontece um ciclo de palestras rápidas e dinâmicas com especialistas que apresentam temas para atualização profissional e técnicas para aplicação nos pontos de vendas. Nesta edição, entre outras, estão programadas palestras de empresas como Cartoon Network Disney, Mattel, IED-Istituto Europeo di Design, Nickelodeon e Gloob.

Há também palestras em que empresas expositoras apresentam os diferenciais, vantagens e funcionalidades de seus produtos, de modo que o varejista possa dar um atendimento mais completo a seus clientes no ponto de venda; palestras do SEBRAE e uma sobre o Cartão Material Escolar, sistema já implementado em várias regiões brasileiras que visa a substituir as compras governamentais de material escolar por um crédito, para que os alunos possam adquirir seu material diretamente de papelarias cadastradas.

O credenciamento é feito na hora, no Centro de Imprensa. É imprescindível apresentar comprovante de vínculo com o veículo de comunicação: cartão de visita, crachá, expediente impresso e outros.

Fonte: Assessoria de imprensa Escolar Office Brasil

 

Serviço:

31ª Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escolas e Escritórios – ESCOLAR OFFICE BRASIL 2017 

Data: 23 a 26 de julho de 2017
Horário: das 11h00 às 20h00 (dia 26, das 11h00 às 18h00)
Local: Expo Center Norte, São Paulo

mautic is open source marketing automation