Valorizando o cliente
Valorizando o cliente

Clientes gostam de ser reconhecidos: fato!

Eles querem se sentir especiais, principalmente nos dias de hoje, onde tudo é muito rápido e pelo menor preço. Por isso, para dar apoio a feira de negócios, uma dica importante é caprichar no atendimento, recepcionando-os com boa comida e bebida e investir na distribuição de brindes especiais.

Por exemplo, ao invés de entregar ao cliente um simples cartão de visitas, que será descartado poucas horas após a reunião, invista em algo que seja realmente útil no dia-a-dia, como um carregador universal de dispositivos móveis, mouses ou pen drives personalizados com as informações de contato da empresa.

Outra dica é destacar-se de formas ‘não convencionais’: você pode criar uma lista dos contatos feitos durante o evento e se sobressair ao demais enviando não apenas malas-direta, mas e-mails personalizados que levem até eles algo que realmente queiram ler, como análises de eventos recentes, ofertas especiais, um desconto para a próxima compra ou mesmo felicitações pelo aniversário, por exemplo.

Lembre-se sempre: a melhor maneira de vende é através da divulgação, por isso invista em materiais como folders, encartes, catálogos, e nunca deixe de colocar suas informações de contato e novidades sobre a empresa, produtos ou serviços. Atrele tudo isso a um site interessante e informativo.

Aproveite a feira de negócios para exibir suas habilidades de liderança e prepare-se para as recompensas, que aparecerão na forma de clientes e indicações.

Tente atrair o máximo possível de mídia espontânea. Normalmente, elas geram mais credibilidade do que a publicidade paga.

E o conselho mais valioso de todos: Nunca deixe um cliente escapar, mas se acontecer, faça tudo que estiver ao seu alcance para trazê-lo de volta. Custa muito menos trazer de volta um cliente insatisfeito ou que não aparece a muito tempo do que atrair um novo. Lembre-se: ser gentil com os clientes é a propaganda mais inteligente e barata que você pode fazer.