Como as redes sociais podem ajudar a promover o seu evento?
Utilize as redes sociais para promover o seu evento!

Como já dissemos aqui, o marketing digital é muito importante para que seu evento seja realmente um sucesso! E uma ferramenta que casa muito bem com essa ideia é divulgar esse evento nas redes sociais porque é exatamente lá que o seu público-alvo está. Então, por que não utilizar as redes sociais para promover o seu evento?

As redes sociais aproximam as pessoas e com os eventos ainda mais, é onde elas podem expressar suas opiniões e também direcionar os organizadores do que pode melhorar na organização do evento. Nelas você pode criar promoções, divulgar atrações e expositores e criar expectativas nas pessoas.

Então aqui vão algumas dicas de como utilizar as principais redes sociais para promover seu evento:

Facebook – É uma das principais redes sociais da atualidade. Ao criar uma fanpage para o seu evento, tente utilizar boas imagens e conteúdos esclarecedores. Movimente a página, não adianta só ter, tem que por para funcionar. Crie aquela expectativa no seu público com contagens regressivas, informações importantes sobre o evento, divulgue as atrações (convidados, palestrantes, etc). As oportunidades no facebook são muitas, então interaja com seu público.

Twitter – É um mini blog muito acessado! Lá você pode também divulgar as atrações do evento, fazer perguntas, divulgar dados e notícias sobre o setor e atualizando sobre o que está acontecendo no momento do evento. Também é uma grande ferramenta para fortalecer a marca, você pode criar uma hashtag com o nome do evento para as pessoas utilizarem, assim você consegue filtrar os conteúdos e saber o que o seu público está achando do evento.

Instagram – Nessa rede social o que manda é uma boa imagem. Publique fotos do andamento do evento, desde a organização até o decorrer do evento, isso também ajuda a alimentar a expectativa do público. A hashtag também é grande aliada nessa situação, nessa você também pode utilizar sua própria hashtag do evento e saber o que as pessoas gostaram e registraram.

Viu o quão importantes são as redes sociais para promover o seu evento? Procure publicar com periodicidade para que os resultados dessas ações sejam satisfatórios. E não esqueça: interaja com seu público!