UBRAFE
A UBRAFE

A UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras é uma entidade privada que, desde 1986, representa as empresas envolvidas na organização, promoção e operação das principais feiras de negócios do Brasil.

Nos últimos 30 anos, a UBRAFE vem atuando junto ao governo brasileiro, chamando a atenção para a importância das feiras de negócios, apresentando a força das mesmas para os líderes do poder nacional, câmaras de comércio bilateral, embaixadas e corpo diplomático.

As feiras de negócios brasileiras cresceram 300% de 1992 a 2006 e consolidaram-se como os maiores e mais importantes encontros comerciais do Brasil para empresas de todos os portes: grandes, médias, pequenas e micro.

Há cinco anos, a entidade conta com um site, onde disponibiliza informações sobre o mercado de eventos.

Em 2012, ela contava com 48 associados, sendo: 33 Promotoras de Eventos, 10 empresas de Infraestrutura, montagem, logística e serviços e 5 pavilhões e centros de exposições. E esse número só vem crescendo.

Segundo dados da própria instituição acontecem todos os anos, cerca de 150 grandes feiras nacionais e internacionais de negócios, exposições e eventos de todos os seguimentos da economia brasileira.

Essas feiras, realizadas por promotores ligados a UBRAFE reúnem, anualmente, 36 mil empresas expositoras e seis milhões de profissionais integrantes dos mais diversos segmentos da economia – da indústria calçadista à de construção, do setor de alimentos ao automobilístico, do mercado de produtos orgânicos ao de tecnologia da informação.

O encontro de milhares de empresas do setor produtivo (fabricantes, fornecedores e empresas) com milhões de compradores e profissionais do setor de distribuição (lojistas, revendedores, varejistas e comerciantes em geral) faz das feiras os mais importantes eventos anuais de negócios do País, autênticas oportunidades para a consolidação de relacionamentos comerciais e a criação de novas parcerias.

Esse cenário promissor vem impulsionando o crescimento das empresas que atuam no segmento de eventos, e com o intuito de melhorar o relacionamento entre as montadoras de estandes, promotoras e centros de exposições foi fundada a ABRACE – Associação Brasileira das Montadoras e Locadoras de Estandes, que também trabalha por melhorias nas formas de trabalho, pois as exigências do mercado são cada vez maiores. É preciso ter qualidade, segurança no trabalho e cumprir os prazos de entrega, cada vez mais restritos.

A entidade, que já conta com cerca de 60 empresas associadas e vem trabalhando em conjunto com a UBRAFE, dentre outras associações do segmento.

Para saber mais sobre o mercado de eventos, e sobre a ABRACE, acompanhe as dicas do Meu Guru.