A feira é o local ideal para transformar oportunidades em negócios

A feira de negócios é um espaço para transformar oportunidades em negócio. O estande é uma ferramenta de trabalho que, assim como as demais, o empreendedor escolhe e planeja como executar.
Ele é um território neutro: nem do comprador, nem do vendedor, afinal, o público interessado chega por livre e espontânea vontade até o estande e o espaço deve estar preparado para aguçar seus cinco sentidos. Por isso, durante a participação no evento as etapas habituais de venda devem ser repensadas, para fugir do comum, afinal é uma situação atípica.
Uma feira é um momento ímpar, onde o expositor pode interferir e investir diretamente em seu público-alvo. Ela cria uma atmosfera privilegiada, onde vários tipos de abordagens, promoção, divulgação e vendas podem ser testadas e aplicadas, melhorando todo o relacionamento da empresa com seus clientes, refletindo, inclusive na relação custo x benefício.
No espaço preparado na feira de negócios são desenvolvidas ações específicas, como as de marketing one to one (O2O), contato direto e em tempo real, e mesmo que o resultado da participação no evento não corresponda às metas de comercialização, provavelmente, as empresas expositoras terão outros resultados interessantes, envolvendo a prospecção de contatos e o aprofundamento no estudo do comportamento do consumidor.
Ela é um ambiente muito propício para a prospecção de clientes e seleção de novos fornecedores, e para se atualizar sobre as principais novidades do mercado brasileiro e até internacional, ou seja, a feira é um veículo de promoção que reúne empresas com interesses em comum e dispostas a fechar negócios.