Um pouco mais sobre o trabalho das montadoras de eventos

As feiras são excelentes negócios para compradores, empresários e visitantes, principalmente para aqueles que estão indecisos quanto à possibilidade de compra.

Um bom evento é organizado com uma equipe versátil, que tem experiência e conhecimento no ramo empresarial presente no evento.

Essa equipe deve manter uma comunicação proficiente com o público expositor, oferecendo informações precisas sobre o evento. É fundamental que ela forme uma equipe de apoio altamente treinada e a disponibilize nos pontos estratégicos do centro de convenções.

Há muitos meios e maneiras de se posicionar perante o público e o estande é uma ferramenta poderosíssima, pois ele cria uma atmosfera que gera curiosidade e atrai o consumidor. Para tanto ele deve ter um design diferenciado, beleza, identificação visual e clareza na exposição.

Uma forma de apresentar e destacar ainda mais o estande é fazer com que ele seja a extensão de uma campanha promocional que esteja sendo veiculada na mídia de massa, por exemplo.

As equipes que trabalham na execução dos projetos precisam, de acordo com a verba investida pelo cliente, criar estandes diferenciados e criativos e que atraiam a atenção dos visitantes. O tamanho do estande e o orçamento ajudam a definir essas estratégias. O desafio maior é resumir a imagem da empresa nos poucos metros de espaço disponível.

As empresas usam vários artifícios para vencer a concorrência e chamar a atenção do público, algumas investem em arquitetura diferenciada, outros, em atrações ou degustação.

E hoje em dia, além das responsabilidades de praxe, as empresas montadoras também dão importância a um item crucial: o cuidado com o meio ambiente. Essas empresas trabalham para montar estandes que produzam o mínimo possível de gases poluentes; o mesmo princípio é considerado para a escolha dos veículos que farão o transporte de equipamentos e pessoas, além da redução do consumo de água e eletricidade.

As empresas montadoras tem a expertise da importância de se calcar o planejamento num briefing completo, pois ao executar um projeto de estande para o expositor elas têm plena consciência de que ele é uma ferramenta, uma mídia que tem como objetivo atrair um público qualificado para este cliente, um público que realmente possa fazer a diferença num futuro negócio.