Saiba mais sobre a montadora de estandes escolhida

O empresário participante da feira de eventos deve manter o foco em seu corebusiness e deixar os detalhes do evento com a empresa especializada: estamos falando da montadora de estandes.

Porém, antes de contratar uma empresa montadora, alguns cuidados básicos devem ser tomados: é recomendável verificar os projetos que a empresa escolhida já participou e, se possível, contatar outros clientes atendidos e informar-se sobre a repercussão dos trabalhos realizados.

Além desses cuidados, ainda é aconselhável a realização de uma análise jurídica, que inclua a solicitação de certidões e a consulta a processos, pois são formas de atestar a capacidade de trabalho da montadora. É preciso verificar também se essa empresa está representada junto à sua entidade de classe, e se participa efetivamente do segmento.

O que poucos sabem é que em caso de acidente ou não cumprimento de alguma norma estipulada pelas promotoras ou pavilhões, quem responde é a montadora, e não o expositor, pois todo o projeto, inclusive a responsabilidade técnica, é proveniente dela.

Os documentos ART (Atestado de Responsabilidade Técnica) ou RRT (Registro de Responsabilidade Técnica), inclusive, são emitidos pelas montadoras através de seus responsáveis técnicos, pois elas podem realizar todo o projeto o projeto, desde a sua concepção até a execução, através de seus próprios arquitetos, que estudam o conceito e a identidade visual do cliente e com base nessas informações, desenvolve o projeto do estande.

Geralmente as montadoras trabalham com estandes pré-montados em oficinais internas, e próprias, de serralheria e marcenaria, estoques permanentes de materiais e frota própria, garantindo um trabalho criativo, organizado e pontual.
Tudo isso combinado a uma equipe técnica experiente e responsável.

Fique por dentro das notícias e dicas do Meu Guru e saiba tudo sobre o mercado de eventos.