Seu cliente em contato com você

O consumidor fiel é aquele que a empresa conhece bem. Porém, para se conhece-lo bem é importante fornecer-lhe incentivos para que depois da visita ao seu estande, ele também dê retorno.

Não é preciso disponibilizar infinitas fontes de contatos, mas sempre deixe à disposição algumas formas rápidas e práticas.

É possível ter essa reposta por meio de ferramentas de CRM (Customer Relationship Management), que servem para gerenciar esses consumidores. Nelas você pode guardar informações adquiridas nas fichas preenchidas durante a feira como: Nome, telefone e endereço; data de nascimento (talvez possa enviar um e-mail com felicitações ou mesmo um presente de aniversário); quantos e quais itens foram comprados (conhecer as preferências dele sempre pode ajudar a fazer boas recomendações); quanto ele já investiu (ideal para saber quais dão maior retorno); relatório de reclamações e elogios feitos por ele.

Essas informações são de extrema importância para conhecer o cliente e programar suas próximas ações e estratégias, que terão mais chances de êxito pelo simples fato de você ter esses dados.

O Meu Guru possui uma serie de dicas que vão ajudar a sempre manter seu cliente em contato com você.