A sala de imprensa do evento

Geralmente, clientes investem um valor considerável para estarem presentes em feiras e exposições, porém, muitos não sabem como tirar proveito da sala de imprensa do evento, o ponto de encontro onde o assessor tem a oportunidade de fazer um contato pessoal com os jornalistas que darão cobertura a ele.

Porém, a falta de preparo por parte dos empreendedores acaba deixando essa oportunidade, de divulgar sua marca junto à imprensa especializada no setor, passar em branco.

A assessoria de imprensa de uma feira de negócios não deve fazer divulgações individualizadas, e sim trabalhar por todos os expositores, sem distinções.

Para uma comunicação especializada, a dica é optar pela divulgação de newsletters digitais, uma boa oportunidade para espalhar notícias sobre sua empresa, enquanto expositora.

Durante o evento é fundamental abastecer frequentemente a sala de imprensa com releases, presskits e folders. Os brindes devem ser entregues apenas aos jornalistas de seu interesse.

A maneira ideal de a assessoria chamar a atenção para o seu produto é fazer um contato prévio, deixando encontros pré-agendados. Com o material em mãos antes do evento o jornalista já sabe qual pauta lhe interessa mais. Este contato, o conhecimento dos assuntos e o relacionamento continuam sendo a parte mais importante do processo.