Saiba mais sobre Comunicação Mercadológica

Comunicação mercadológica é aquela realizada com o intuito de vender produtos e serviços associados à imagem de uma empresa ou instituição.

A velocidade das informações veiculadas no nosso dia-a-dia fez com que o mercado se reinventasse e aprendesse a se comunicar com seus diversos públicos.

De acordo com os estudos de Kotler “Diariamente, nos grandes centros, somos alvo de 1.600 mensagens comerciais, sendo que destas apenas 80 são percebidas de maneira consciente e 12 podem provocar algum tipo de reação, que nem sempre se revelará em compras efetivas”.

Para se destacar nesse ambiente pra lá de competitivo é preciso desenvolver métodos de comunicação que possam reforçar a imagem de uma companhia.

Inúmeras ações fazem parte do mix de comunicação mercadológica: a propaganda, o merchandising, o marketing direto, as vendas pessoais, a promoção de vendas, entre outros.

A feira de negócios também engloba esse mix, pois no estande é possível promover e divulgar um produto ou serviço, fazer demonstrações, degustações e ainda oferecer vantagens e condições de pagamento especiais ao público-visitante.

Neste espaço a empresa começa a conhecer seus clientes, suas carências, interesses e expectativas e se adapta para atendê-las.

Saiba mais sobre comunicação mercadológica, afinal seus novos métodos tendem a valorizar os indivíduos e seus hábitos de consumo. A feira de negócios passa a ser um dos cenários mais propícios a isso.