Saiba como gerar negócios em feiras e eventos
Saiba como gerar negócios em feiras e eventos

Geralmente, a participação de empresas em feiras e eventos se deve justamente pela realização de novos negócios e parcerias. Muito além de negócios, participar desses eventos geram ótimas oportunidades de novos conhecimentos e contatos, os visitantes ainda podem conhecer as principais tendências de mercado de seu segmento e também maximizar o número de clientes.

As feiras, principalmente as segmentadas e restritas a um público qualificado, unem cada vez mais profissionais, sendo uma das principais estratégicas para superar a atual crise econômica que o país se encontra. As feiras, geralmente, são realizadas em diversos locais e variando conforme os segmentos, apresentando o que há de melhor em cada nicho, tanto em produtos ou serviços.

Para realmente fazer valer a pena a sua visita é preciso ter estratégia, siga nossas dicas e se destaque nas feiras de seu segmento:

Planeje

Tudo começa com um bom planejamento, por isso conheça bem a programação da feira, analisando os principais expositores, além dos produtos e serviços que eles oferecem. Após essa análise, destaque as que você tem interesse em fazer negócios e tenha seu cartão de visita em mãos. Dê continuidade ao networking e veja se as intenções de negócios podem ser concretizadas. (Saiba como fazer um bom networking clicando aqui!)

Destaque os seus produtos/serviços

Durante o processo de apresentação de seus produtos e serviços, é fundamental dar maiores detalhes do que sua empresa tem a oferecer. E para representar devidamente sua empresa, o profissional deve ser qualificado e entender realmente do nicho e dos produtos/serviço, além dos ideais da empresa, para atender corretamente os novos contatos. Portanto, a preparação da visita deve ser feita com antecedência de modo que o representante esteja apto para responder dúvidas, apresentar novidades e garantir que a imagem da empresa seja bem representada.

Registre os contatos e crie oportunidades

Após o evento, verifique a relação dos novos contatos. Entre em contato com cada um deles para lhes agradecer pela atenção e aproveite para marcar uma reunião ou envie seu portfólio de produtos e serviços para criar oportunidades de negócios em feiras e eventos.