Responsabilidade social e ambiental no evento
Responsabilidade social e ambiental no evento!

A decisão de participar de uma feira de negócios já foi tomada, os fornecedores responsáveis pelo projeto, organização, montagem e até decoração já estão trabalhando e seu espaço sendo projetado para proporcionar conforto e segurança aos visitantes e visibilidade à sua marca.

Detalhes na estratégia de marketing são decisivos no momento de aproximação com o público, pois aperfeiçoam os investimentos, consequentemente alcançando os melhores resultados. Mas, e a questão ambiental? A equipe está preparada para trabalhar de forma responsável, sem causar qualquer dano ou impacto ao meio ambiente?

Pensando nisso, o Meu Guru preparou um pequeno check-list para sua empresa também dar exemplo quando o assunto é responsabilidade social e ambiental no evento:

• Sempre dê preferência para materiais reciclados, inclusive para construção e decoração do estande, que poderá ser reutilizado, reaproveitado em outra ocasião;

• Para iluminação, opte por lâmpadas econômicas;

• Durante a montagem, minimize, e se possível, evite resíduos;

• Se o estande for pintado, use tinta a base de água;

• Verifique se há sistema de coleta seletiva no local e oriente sua equipe a separar o lixo corretamente;

• Não desperdice materiais de divulgação. Não distribua o espalhe sem critérios;

• Passe orientações de boas práticas ambientais também para seus visitantes. E lembre-se delas também quando estiver em áreas comuns, como banheiros e restaurante.

Trabalhe para que sua equipe também apresente uma postura responsável quanto a preservação do nosso planeta. É mais uma oportunidade para sua empresa se destacar. Trabalhe seus diferenciais e saia na frente dos seus concorrentes.