Contratação de fornecedores
A responsabilidade da contratação de fornecedores

O desafio diário de um fornecedor é analisar o pedido de um cliente e descobrir se ele está apto ao serviço. Prometer o que não se pode cumprir é um erro fatal.

Esta equipe contratada deve estar preparada, cumprir todas as especificações técnicas e normas administrativas exigidas pelo evento, além de possuir a agilidade necessária na entrega de produtos e serviços e flexibilidade nas negociações.

Estabeleça um colaborador para ficar responsável pelo atendimento ao contratante e deixe claro em contrato as informações principais como datas do evento e horários de trabalho, a necessidade de credenciamento para entrar no pavilhão ou local onde será feito o trabalho e as formas de pagamento combinadas.

Reunir-se antes com promotores, expositores e demais contratantes, é importantíssimo para evitar inconvenientes e mal-entendidos.

Alguns critérios foram relevantes que sua empresa, ou mesmo você, fosse escolhido como fornecedor. Preocupe-se em demonstrá-los durante a execução de seu serviço ou entrega de produtos. Dentre eles destacamos: pontualidade, posicionamento no mercado, criatividade e também responsabilidade quando o assunto é ética, cidadania, preservação e o cuidado com o meio ambiente: Essas práticas tornaram-se um forte critério de avaliação.

Hoje é imprescindível que as empresas do segmento de eventos, desde promotoras, visitantes, montadoras e principalmente fornecedores, possuam essa consciência sustentável, e estejam preocupados com os impactos ambientais na produção de bens e serviços, assim como o descarte e o reaproveitamento de materiais durante a montagem e desmontagem de eventos. A contratação de fornecedores é um momento importantíssimo no processo de execução de um evento. Fique de olho nas dicas do Meu Guru!