Recepcionistas
Recepcionista: a pessoa que vai representar a marca da empresa.

As recepcionistas que integram a equipe responsável pelo estande devem ser treinadas para oferecer respostas rápidas e esclarecedoras aos visitantes.

Lembre-se:  é ela que vai representar a marca da empresa. Ela deve estar apta a fornecer informações técnicas e específicas.

Em grande parte dos eventos essa equipe é terceirizada e por isso precisa de um treinamento adequado e requisitos básicos para desempenhar seu papel como: ter postura profissional, educação, iniciativa, boa vontade, pontualidade, simpatia, responsabilidade, organização e discrição para executar tarefas simples e fornecer as informações corretas.

Além de definir o estilo adequado, o responsável pelo projeto deve instruí-las a fim de identificar o público de interesse da marca e abordá-los, uma vez que atrair a atenção dos visitantes em uma feira de negócios é um verdadeiro desafio.

Algumas dicas às recepcionistas:

• Utilizar maquiagem leve e discreta, unhas bem feitas com esmalte claro, cabelos preferencialmente presos ou semi-presos, vestuário, bijuterias, calçados e perfumes discretos;

• Cuidar do uniforme e acessórios que serão determinados de acordo com a tipologia do evento;

• Não fumar, não mascar chicletes, não tomar bebidas alcoólicas, não estimular ou favorecer intimidade com o cliente;

• Comunicar apenas o essencial para o evento, sem conversas paralelas ou particulares, não cochichar, não usar gírias;

• Estar inteirado sobre a programação oficial do evento e sobre o local.

Um visitante leva normalmente 3,5 segundos para passar pelo estande e nesse tempo ele é bombardeado por informações como propaganda, sons, luzes e os mais diversos tipos de abordagens. O desafio do expositor e de sua equipe está em despertar a atenção de cada visitante em meio a tudo isso.

É necessário interagir com o público correto, que ao vivenciar uma experiência positiva dará mais atenção à marca e suas informações.