Registre os contatos feitos em feiras e depois feche negócio.

Os contatos realizados em feiras de negócios têm maiores chances de fecharem negócios que qualquer outro tipo, geralmente esses contatos são promissores e certeiros.

Utilizar fichas de contato para registrar os potenciais clientes prospectados durante o evento pode melhorar o aproveitamento de negócio e evitar que informações importantes sejam perdidas. Registre os contatos feitos em feiras e depois feche negócio.

Embora o expositor deva dispor, em seu estande, de todos os elementos necessários para o fechamento de negócios, como um ambiente adequado, atendentes capacitados, material de apoio, amostras, tabelas de preços e condições de pagamento, ele deve trabalhar para manter o contato pós-evento, iniciando assim a fidelização do cliente.

Esta ficha deve conter informações de identificação do cliente, suas características e necessidades, além de dados sobre o que foi conversado e compromissos estabelecidos.

Os contatos captados devem ser divididos de acordo com as impressões dos atendentes que fizeram o primeiro contato. Esses critérios de separação devem ser bem delineados e claros, para que negócios potenciais não sejam perdidos.

Esses contatos podem ser divididos em três grupos:

Negócios de alta atratividade: São aqueles com grande potencial de resultado positivo;

Negócios de média atratividade: Aparentemente não parecem tão certos, mas se bem trabalhados, podem converter-se em boas oportunidades;

Negócios de baixa atratividade: Não são muito atrativos no momento, mas não devem ser descartados, pois num futuro próximo podem se transformarem em excelentes negócios.

O envio de informações e amostras, de forma ágil e precisa, solicitado pelos visitantes durante o evento, transmite credibilidade e confiança e pode ser o fio condutor para negociações de sucesso.