Confira dicas de Segurança em eventos
Recomendação: Segurança em Eventos

O Meu Guru separou alguns itens de segurança e recomendações básicas para evitar transtornos e desconfortos aos participantes dos eventos que acontecem no Brasil. Confira!

No topo da lista, como de praxe, aparece o item cuidados básicos com qualquer tipo de objeto pessoal que possa chamar atenção, como bolsas, carteiras e aparelhos eletrônicos. Na sequência, vem a orientação sobre o uso de serviços de táxi: a indicação é que o visitante dê a preferência aos carros de pontos ou, ainda, de empresas de serviços de transportes.

Outra recomendação é carregar dinheiro suficiente apenas para as despesas do momento. Evite carregar outros objetos de valor como joias e relógios, e exageros de todas as espécies!

Nunca transite sozinho pelas ruas, sempre que for possível espere pela companhia de um amigo para saírem juntos do local do evento. Caso isto não seja possível, escolha seu trajeto, evitando passar por locais desertos e ou pouco iluminados. Evite transtornos!

Como se sabe, furtos e outros infortúnios do tipo infelizmente não são raros em eventos de todos os portes, e em quaisquer tipos de cidade. Assim, por mais óbvias que algumas das dicas possam parecer, a ideia é que o mais importante é manter-se atento aos detalhes. Nunca se deixe criar uma ilusão de segurança em eventos, por mais tranquilas que as coisas pareçam estar.

Prevenir é sempre a melhor opção!