Organização de eventos
Questione a organização da feira

A promotora do evento, e os demais envolvidos na organização dele, devem estar preparados para atender os expositores com eficiência e responsabilidade. Ela deve deter a experiência de planejar todo evento com cautela e até ser capaz de antecipar eventuais surpresas, para que os custos sejam controlados e o sucesso, garantido.

O expositor tem mente todas as perguntas necessárias para a organização da feira. É direito seu obter informações essenciais para o bom andamento dela, e posteriormente, para uma avaliação.

As informações básicas são:

• Qual é a área total da feira?

• Qual foi o número total de expositores nas últimas edições?

• Qual foi o número total de visitantes?

• Obtenha a relação completa dos expositores do último ano.

• Quais são as políticas para montagem de estantes?

• Qual é o perfil do público presente na feira?

Se a organização do evento não informar sobre as dúvidas básicas, reavalie. Afinal, é preciso ter certezas sobre a seriedade e qualidade do evento e se há de fato uma forte relação entre o público alvo e sua empresa. Sem essas informações, se torna difícil conceber um planejamento de sucesso.

Além de obter as informações cedidas pela organização do evento, procure saber como outras pessoas e empresas que participaram de edições anteriores o classificam. Entre em contato com expositores que já participaram da feira, fornecedores, entre outros, para verificar qual foi o feedback. A própria internet pode ajudar nessa tarefa.
Comentários em redes sociais, discussões em fóruns, reportagens, artigos e postagens em blogs podem conter informações valiosas para uma boa avaliação.

Não se acanhe, questione a organização da feira e esclareça todas as suas dúvidas.