Dicas importantes para captação de patrocínio para eventos
Principais maneiras de garantir patrocinadores para o seu evento

Uma das etapas mais importantes na realização de um evento é a conquista de patrocínios, que facilitam sua produção, seja através da colaboração em dinheiro ou com a atuação em alguma atividade necessária para que o mesmo aconteça. Portanto, o conhecimento das principais maneiras de garantir patrocinadores, é essencial para os Promotores.

Para assegurar êxito nessa fase da produção de eventos, colocar algumas coisas em prática é importante como:
– Listar possíveis patrocinadores, criando uma lista com quem é do seu interesse;
– Montar uma boa apresentação aos patrocinadores potenciais;
– Desenvolver uma boa proposta, explicando detalhadamente como o evento ocorrerá e quais as chances de gerar o retorno esperado pelo patrocinador em potencial.

Os patrocinadores só costumam investir em determinados eventos quando estes permitem que os frequentadores tenham acesso a informações referentes a eles como:
– Exposição da logo;
– Stands de divulgação;
– Atividades relacionadas ao patrocinador;
– Brindes associados ao responsável pelo patrocínio;
– Entre outros jeitos de promoção enquanto o evento acontece.

Também é imprescindível saber precisamente com quanto você necessita que o investidor te ajude financeiramente. Ao criar um orçamento que leve em conta todos os elementos do evento, cria-se uma possibilidade mais exata de saber se tal investimento será realmente vantajoso para o patrocinador.

Por último, mas não menos importante, seja na criação de um projeto ou na forma de abordagem dos patrocinadores em potencial, é essencial agir com o máximo de organização em todas as ações na busca por investidores. Desse modo, evitar-se erros capazes de comprometer o resultado desejado.