O preparo dos profissionais responsáveis pelo ponto de venda

Um bom produto, preço competitivo, bom canal de logística e propaganda adequada podem não ser quesitos suficientes para atingir o consumidor com mais rapidez que seus principais concorrentes. Talvez seja preciso repensar a estratégia do ponto-de-venda (PDV).

Mais de 50% das decisões de compra são decidas dentro da loja, o que tem incentivado os empresários a aumentar seus investimentos em merchandising como garantia.

Durante a feira, seu estande é seu ponto-de-venda, por isso é tão importante que o equipe designada para atender os clientes esteja bem treinada.

Atualmente o PDV encontra-se em constante transformação, já que os consumidores, primeiro verificam os atributos de um determinado produto, pesquisando pela internet, por exemplo, e só depois vão até o ponto de venda confirmar sua pesquisa, conhecer realmente o produto e completar o ciclo de compra.

Seu colaborador deve estar apto a envolver o consumidor no ato da compra, fazendo-o se sentir seguro, pois as outras opções de canal de venda podem ser tão ou mais chamativas que a sua.

Para que os responsáveis pelo atendimento do estande atinjam os objetivos traçados, a empresa pode oferecer um curso de capacitação de abordagem e técnicas de merchandising, que trata sobre as formas de expor o produto no ponto de venda e técnicas que favorecem e impactam no momento da venda direta.

O trabalho desenvolvido por uma equipe objetiva, competente e diferenciada vai impulsionar seus negócios e agregar valor ao nome da empresa, iniciando contatos com retorno em curto, médio e longo prazo. Invista no preparo dos profissionais responsáveis pelo ponto de venda.