Por que patrocinar eventos

Normalmente, as feiras de negócios ocorrem em regiões estratégicas, que estão abertas a novos negócios e novas parcerias com o mercado interno.

A atividade de organizar eventos requer muito cuidado e dinamismo, e compreende o gerenciamento de múltiplas disciplinas que se apresentam em todas as etapas do planejamento até a realização.

Um evento de sucesso é aquele que atrai a atenção do público e encanta-o, para que em seguida traga o retorno esperado a organizadores e patrocinadores.

Neste mercado há um forte apelo quanto à exposição das marcas que acreditam no projeto, e como em qualquer outra situação, toda a atividade que fazemos, criamos, idealizamos, estamos à espera da opinião de outrem.

No mundo dos eventos tentamos reunir o maior número de pessoas através de atrativos. Esse público, de um perfil definido, recebe informações e estímulos durante sua permanência no evento, que vão auxiliá-los nos momentos de tomada de decisão. Um planejamento bem elaborado busca atingir essa faixa inteira de consumidores em potencial que estão dispostos a visualização de sua marca.

O patrocínio é uma poderosa ferramenta para construir, ampliar, fortalecer e preservar a imagem corporativa, social e institucional de uma empresa. Porém, para que essa estratégia dê resultados, é importante que a marca esteja associada a um evento que lhe agregue visibilidade, credibilidade e seriedade.

O sucesso da ação de patrocínio a um evento acontece quando os consumidores são impulsionados a efetuar a compra, atraídos pela lembrança da marca que foi exposta. Essa estratégia de comunicação é poderosa na atuação junto ao público.

Patrocinar um evento é investir na mudança da atitude dos consumidores em relação à marca.

É durante o evento, que uma grande concentração de pessoas, de determinado perfil, recebe, espontaneamente, informações e estímulos audiovisuais em um período de tempo: é o momento da marca agir, se expor, mostrar sua cara, afinal, quem não é visto, não é lembrado.