Por que fidelizar clientes
Por que fidelizar clientes?

O mercado atual exige cada vez mais que as empresas estejam atentas e dispostas a se adequar aos novos formatos de negociações. Levar em consideração apenas a qualidade do produto é o mesmo que decretar falência.

Hoje, não basta apenas ter uma marca forte, é preciso que ela esteja consolidada na mente do consumidor.

Diferente de quando surgiu, voltado apenas para vendas, clientes e futuros clientes, hoje o marketing resume-se num conjunto de pontos estratégicos que a empresa deve se preocupar, devido ao crescimento acirrado de um mercado cada dia mais competitivo.

O marketing deve valorizar a marca e melhorar a imagem de uma empresa, para assim conquistar e fidelizar clientes que detém o poder de multiplicar as vendas, maximizando os lucros.

Muitas empresas buscam desenvolver uma relação de fidelidade cada vez maior com seus clientes, pois tem em mente que uma empresa gasta, em média, cinco vezes mais para atrair novos clientes do que para manter os antigos, segundo algumas pesquisas publicadas em portais de empreendedorismo. Assim, a fidelidade do cliente vale, na maioria dos casos, dez vezes o preço de uma venda isolada.

Ao buscar sempre pela mesma empresa, subentende-se que o cliente é fiel e que está satisfeito com a qualidade do produto ou do serviço, com o atendimento e o preço.

Percebe-se, por fim, que os consumidores brasileiros, de alguns anos pra cá, vêm adquirindo novos hábitos e atitudes de consumo e as empresas que pretendem se destacar no mercado precisam acompanhar essa mudança.

A fidelização de um cliente é um relacionamento que precisa ser trabalhado em longo prazo e o contato direto que é feito durante a feira de negócios pode colaborar muito com esse processo.