Patrocínio a eventos culturais

Atualmente, os eventos culturais estão se revelando uma brilhante estratégia para investimento na área. Não só as grandes corporações, como também os órgãos públicos, vêm investindo em reformas e revitalizações de museus, galerias, áreas urbanas, centros culturais, exposições e mostras.

A indústria cultural ganha impulso com todas essas iniciativas, pois com esses investimentos é possível atingir todos os públicos, até mesmo as faixas de alto poder aquisitivo, que garantem retorno aos patrocinadores, inclusive no caso de eventos com a entrada franca a audiência presente causa o efeito multiplicador da publicidade resultando também no ato da venda.

Diversos benefícios podem ser obtidos através do patrocínio a eventos culturais, tais como a associação da marca ao esporte, cultura, ecologia, lazer. Além de ser uma ótima oportunidade para realização de pesquisas junto ao público; a distribuição de brinde e até o cadastramento do para realização de sorteios visando ações futuras de telemarketing e mala-direta.

Em um mercado cada vez mais segmentado, com menor diferenciação entre produtos e serviços, o patrocínio a eventos é uma alternativa viável às empresas para que uma marca consiga se aproximar e estreitar laços com seu público.