Conquistar novos mercados
Principais passos para a empresa expositora conquistar novos mercados

Uma feira de eventos aproxima pequenos e grandes negócios, abrindo espaço pra novas parcerias, incentivando e articulando a conquista de novos mercados.
De acordo com dados de 2012, da UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras , há duas décadas eram realizados cerca de 40 eventos anuais no país e os espaços locados não ultrapassavam os 500.000 m². Hoje, as áreas destinadas às feiras já alcançaram a marca de 3.400.000 m². Outro aumento considerável é no número de empresas que passaram a apostar nesse setor: Em 1992, eram 7.500, em 2012, mais de 50.000.
A crescente participação das empresas em feiras de eventos gera a oportunidade de se firmar no mercado nacional do segmento, pois além de expor seus produtos e serviços para diversos públicos, há a integração entre mercados, a realização de novos negócios, o fortalecimento da marca da empresa; estímulo a geração de trabalho e renda;
Além de todas as vantagens mencionadas acima, os expositores e sua equipe ainda podem usufruir de outros benefícios como capacitações, workshops e até mini cursos, oferecidos pela promotora ou mesmo pelos demais participantes.
Através da vivência em eventos, os empreendedores tendem a encontrar maneiras de tornar seu negócio mais competitivo, além de buscar aperfeiçoamento com novas ideias e soluções.
Principais passos pra a empresa expositora conquistar novos mercados:
1. Ter condições de produzir um produto, ou serviço de qualidade, em grande escala e, no mínimo, em igualdade de condições com os principais concorrentes;
2. Conhecer a demanda do mercado consumidor nos termos de: qualidade, quantidade, localização e preços;
3. Tornar o crescimento e a melhoria sempre constantes;
4. Padronizar os procedimentos de comercialização, identificação e distribuição dentro dos parâmetros aceitos;
5. Manter a competitividade;
6. Cuidar da organização do setor de marketing;
7. Acima de tudo: Confiabilidade e comprometimento.