Participe de feiras mesmo em períodos de crise

É muito importante participar de feiras de negócios mesmo durante a crise, pois é geralmente nesses períodos de instabilidade que as grandes oportunidades aparecem. Aqueles que encaram a crise e acreditam nas feiras, em sua grande maioria, têm excelentes retornos.

O empreendedor que acaba suspendendo a verba para uma feira de negócios, por exemplo, corre o risco de deixar de aparecer, tanto para o mercado, quanto para o próprio cliente, deixando o caminho livre para os concorrentes.

Nesse momento, mais do que nunca, as empresas não podem deixar de marcar presença no mercado e exibir a excelência de seus produtos, principalmente diante da nova postura adotada por vendedores e compradores: uma postura competitiva, onde clientes tradicionais podem ser conquistados pela concorrência devido à abordagem diferenciada que apresentam. Esse novo posicionamento, contendo vendedores extremamente persuasivos e um público-alvo altamente qualificado tornou a divulgação de produtos, marcas e empresas, imprescindível.

A feira de negócios é uma oportunidade de esforço adicional que pode ocasionar o crescimento das vendas e impulsionar o retorno ao topo do mercado. Em períodos de incertezas econômicas elas se tornam um dos instrumentos mais poderosos de divulgação de produtos no mercado externo e, consequentemente, de ampliação das vendas.

Dentre as possíveis opções para não deixar de participar da feira de negócios está pequenas reformulações como optar por um estande mais simples e deixar de distribuir brindes para investir no treinamento da equipe e em condições especiais de pagamento e promoções para compras fechadas ainda durante a feira. Verifique as prioridades da sua empresa e reformule o planejamento, pois é possível fazer uma participação satisfatória sem gastar valores exorbitantes.