Organize seu evento de maneira sustentável
Organize seu evento de maneira sustentável

Nesses tempos de mudanças climáticas, muitas empresas procuram trabalhar de modo sustentável e no mundo dos eventos não poderia ser diferente. Os chamados eventos verdes, embora ainda não sejam tão realizados ou divulgados, vem ganhando espaço no mercado.

Para produzir seu evento de maneira sustentável é preciso um bom planejamento para que todas as ideias não fujam do objetivo principal, que é realizar um evento sustentável. É necessário focar em alguns pontos como:

Iluminação

Procure escolher um local onde a luz natural predomine para que se evite ao máximo o uso da iluminação artificial. Caso ainda seja preciso utilizá-las, que sejam as lâmpadas de LED, o gasto de energia é inferior e possui vida longa útil.

Equipamentos e Decoração

Os equipamentos de audiovisual devem seguir notas de consumo baixa, procurando sempre se manter com classificação A em eficiência energética. Para decoração de ambiente, é essencial o uso de materiais reutilizáveis ou reciclados.

Fornecedores

Procure fechar negócios apenas com fornecedores que gere o mínimo possível de resíduos, que utilize alimentos frescos e orgânicos. Dê preferência a fornecedores locais para diminuir o impacto dos transportes dos materiais

Recicle

Trabalhe com uma coleta de lixo seletiva. Priorize a realização das divulgações de forma eletrônica com envio de convites por e-mail ou redes sociais e inscrições online ou por telefone.

Realizar este tipo de trabalho sustentável produz resultados muito positivos para as empresas, para a organização do evento e de seus fornecedores. Mas é de grande importância que todos os envolvidos estejam preocupados e realizem de fato esses passos. Somente assim, a geração de valores e benefícios dos eventos mais sustentáveis será contínua para todo o meio ambiente e para toda a população.