Organize sua empresa para expor no evento

São inúmeros os objetivos de comunicação considerados por uma empresa quando ela decide participar de uma feira de negócios. No mundo corporativo, um evento torna-se o lugar mais apropriado para o lançamento de um produto, para o anúncio de expansão de uma empresam ou seja, um passo fundamental para fortalecer a marca e a presença de seu negócio no mercado.

Seja qual for o porte do evento que a empresa vai participar, o principal conselho é: seja organizado. Dê atenção aos detalhes, e para isso é aconselhável o preparo, com antecedência, de um checklist com todas as tarefas, que vão desde a escolha do estande na planta, até outras atividades como as ações de comunicação que reforçarão o evento.

Para dinamizar seu trabalho é recomendável ter em mãos uma lista de convidados atualizada e confiável. Baseie-se no mailing que você já possui e pesquise por novos clientes, que possam fazer a diferença no local e gostariam de ser lembrados.

Quanto aos fornecedores, o essencial é trabalhar com três orçamentos para cada área e sempre buscar a negociação, e, ao final, firmar um contrato individual com cada um deles. Eles devem transparecer seriedade e comprometimento. No dia do evento, tenha em mãos esta lista de contatos ‘reserva’, pois no caso de algum contratempo, você terá a quem recorrer.

Parcerias sólidas só tendem a engrandecer e consolidar o evento, direcionar as ações planejadas para o público correto, aumentando assim sua popularidade e credibilidade frente ao público e aos demais expositores. Organize sua empresa para expor no evento.