Organize sua empresa para expor no evento

Incluir Dica

23/01/2014

São inúmeros os objetivos de comunicação considerados por uma empresa quando ela decide participar de uma feira de negócios. No mundo corporativo, um evento torna-se o lugar mais apropriado para o lançamento de um produto, para o anúncio de expansão de uma empresam ou seja, um passo fundamental para fortalecer a marca e a presença de seu negócio no mercado.

Seja qual for o porte do evento que a empresa vai participar, o principal conselho é: seja organizado. Dê atenção aos detalhes, e para isso é aconselhável o preparo, com antecedência, de um checklist com todas as tarefas, que vão desde a escolha do estande na planta, até outras atividades como as ações de comunicação que reforçarão o evento.

Para dinamizar seu trabalho é recomendável ter em mãos uma lista de convidados atualizada e confiável. Baseie-se no mailing que você já possui e pesquise por novos clientes, que possam fazer a diferença no local e gostariam de ser lembrados.

Quanto aos fornecedores, o essencial é trabalhar com três orçamentos para cada área e sempre buscar a negociação, e, ao final, firmar um contrato individual com cada um deles. Eles devem transparecer seriedade e comprometimento. No dia do evento, tenha em mãos esta lista de contatos ‘reserva’, pois no caso de algum contratempo, você terá a quem recorrer.

Parcerias sólidas só tendem a engrandecer e consolidar o evento, direcionar as ações planejadas para o público correto, aumentando assim sua popularidade e credibilidade frente ao público e aos demais expositores. Organize sua empresa para expor no evento.

mautic is open source marketing automation