SINDIPROM
O SINDIPROM

O SINDIPROM – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo congrega cerca de 165 empresas associadas e mais de 7.000 contribuintes.

Dentre as empresas que ele representa, estão promotoras e organizadoras de eventos, montadoras de estandes, locadoras de equipamentos e demais prestadoras de serviços especializadas em feiras e eventos, inclusive empresas voltadas, exclusivamente, ao marketing promocional.

Fundando em 17 de Dezembro de 1992, com sede e foro na cidade de São Paulo, este sindicato atende empresas, profissionais autônomos do segmento e atividades afins e ainda tem como objetivo:

• Elaborar estudos, coordenar, orientar e proteger os interesses da categoria representada;

• Combater taxas e exigências abusivas que atinjam seus associados;

• Celebrar convenções, acordos, contratos coletivos de trabalho, instaurar dissídios;

• Promover ações de articulação sócio-política junto ao poder público;

• Criar serviços de assessoria e consultoria técnica para assuntos jurídicos, econômicos e de comunicação;

• Aprimorar as relações de trabalho entre empregadores e trabalhadores do setor;

• Atuar como centro informativo do mercado;

• Promover palestras e prestar assessoria técnica sobre assuntos jurídicos, econômicos, de comunicação, treinamento e aperfeiçoamento profissional.

O SINDIPROM é filiado à FESESP – Federação de Serviços do Estado de São Paulo e tem voz ativa no COMTUR/SP – Conselho Municipal de Turismo de São Paulo, FUTUR/SP – Fundo Municipal de Turismo de São Paulo, integrando ainda, em conjunto com a UBRAFE, o Conselho Estadual de Turismo e o Conselho Nacional de Turismo.

Conforme dispõe Constituição Federal de 1988 e a Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT, são estabelecidas obrigações decorrentes da filiação aos Sindicatos, resultantes do exercício da atividade econômica profissional, bem como para custeio administrativo da Entidade, sendo elas CONTRIBUIÇÃO SINDICAL e CONTRIBUIÇÃO CONFEDERATIVA.

Após a empresa contribuinte estar cadastrada perante o SINDIPROM, para cumprir ditos recolhimentos de lei, a mesma pode filiar-se ao mesmo Sindicato, SINDIPROM, gozando dos direitos de pertencer ao seu quadro de seus associados, como o de contribuir para maior prosperidade e coesão da categoria, participando das eleições do Sindicato, podendo votar e ser votado, para eleger sua diretoria, conselhos, inclusive o de ética.

O associado pode ainda usufruir de facilidades de informes sobre o andamento do mercado empresarial e do mercado de trabalho, assim como das consultas jurídicas que o SINDIPROM concede às suas associadas, além de outras prerrogativas na conquista do direito ao menor ônus ao participar de eventos, com a apresentação de carteirinhas ou credenciais e atestado CECAM/SINDIPROM, e no direito a descontos para a participação em seminários promovidos pelo sindicato.

Quem pode filiar-se ao SINDIPROM?

Podem filiar-se profissionais e empresas do segmento. Porém, vale salientar que o SINDIPROM é um órgão que atua apenas no estado de São Paulo. Os profissionais de outros estados devem procurar o sindicato que atua em sua respectiva região.

Para mais informações:

SINDIPROM – Sindicato de Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos, e Eventos do Estado de São Paulo.

Endereço: Rua Frei Caneca, 91 – 11° andar, Cerqueira Cesar.

CEP 01307-001, São Paulo/SP.

Telefax: (55 11) 3120.7099

Site: www.sindiprom.org.br

E-mail: sindiprom@sindiprom.org.br