Logo ICCA
O ranking da ICCA

A ICCA – International Congress and Convention Association é a entidade que gerencia o maior e mais respeitado banco de dados do mundo sobre eventos internacionais.

Fundada em 1963 por um grupo de agentes de viagens, tem como objetivo avaliar a indústria do turismo internacional, sua rápida expansão e o intercâmbio de informações reais relacionados com as operações deste mercado.

A importância de fazer parte do ranking da ICCA pode ser medida pelo interesse que ela desperta no universo dos eventos internacionais. As cidades que entram nessa lista credenciam-se para receber mais eventos, movimentando suas economias e gerando mais oportunidades de negócios e empregos, e consequentemente, lucratividade.

O turismo deve ser encarado como uma força econômica estratégica para o desenvolvimento, por isso exige planejamento, dedicação, investimento e muito trabalho.

Para ter validade no ranking da ICCA, os eventos devem se enquadrar nos seguintes critérios:

• Ter no mínimo 50 participantes;

• Rotação em pelos menos outros dois países;

• Realizar-se de forma regular;

• Ser classificado como congresso, encontro, fórum ou seminário.

A rede reúne mais de 950 fornecedores, de 88 países, todos com um objetivo em comum: Fornecer produtos e serviços de qualidade superior para eventos internacionais.

A ICCA é uma comunidade global que garante a seus membros uma vantagem competitiva significativa: Ela representa os principais destinos e os fornecedores especializados mais experientes do mercado internacional de eventos.