Mesa coquetel
O que servir no evento?

Durante o processo de montagem e decoração do estande, se possível, reserve um espaço para um bar, com uma pequena copa, para servir petiscos ou mesmo um pequeno coquetel aos seus convidados e visitantes que se aproximarem para uma conversa mais longa.

Uma mesa de caprichada de café, brunch, lanche, salgadinhos, tábua de frios, torradas e patês, mini sanduíches, docinhos e cupcakes são algumas opções de alimentos que podem ser servidos no estande, durante a feira.

Quanto a bebida, o ideal é investir na qualidade e não na quantidade: Embora em nosso país exista a cultura de oferecer bebidas alcóolicas, muitos expositores têm apostado numa carta de bebidas mais saudáveis, como sucos, cappuccinos, chás e águas premium. Certifique-se que há espaço suficiente no estande para servir e armazenar bebidas.

Caso não haja espaço adequado em seu estande, tenha ao menos um frigobar com refrigerantes, sucos e água, com e sem gás. Salgadinhos do tipo amendoim (sem casca) e batatinhas são tipos de tira gosto simples, práticos e funcionais.

O ideal é sempre observar o perfil do evento e de seus visitantes para decidir o que servir. Leve em consideração também o clima do local e período de duração do evento. Não erre o volume a ser servido, não exagere! Evite gastos desnecessários e o desperdício de alimentos.

Capriche na apresentação dos pratos e na contratação de pessoal experiente para servir aos convidados. Siga a dicas do Meu Guru e não erre na hora de escolher o que servir no evento.