O que servir no evento corporativo
O que servir em eventos corporativos

O tipo de bufê escolhido para o evento corporativo é um dos pontos altos do planejamento. É de extrema importância escolher o tipo de serviço que combine com o horário, o local e o estilo do que está acontecendo: se se trata de uma conferência, uma palestra, treinamento ou uma comemoração, cada um vai pedir um estilo de serviço.

O que vai ser servido nessas ocasiões é sempre uma preocupação a mais. O cardápio escolhido deve levar em conta o perfil dos convidados e as bebidas devem alinhar-se com o que está sendo servido. Um conselho de ouro é não exagerar na bebida, afinal é uma festa de empresa.

Para ajudar nesta fase do planejamento o Meu Guru separou algumas dicas que vão ser de grande valia no momento de escolher o que servir em eventos corporativos. Acompanhe:

Tipos básicos de bufê

Americano: Os convidados se servem e comem em pé. Há ainda uma variação deste serviço, que conta com lounges repletos de pufes e sofás. É considerado um serviço bem informal;

Franco-americano ou Bufê tradicional: Os convidados se servem e retornam as mesas, que tem lugares demarcados. É mais indicados para salões espaçosos;

À inglesa: Os convidados são servidos nas mesas pelos garçons que montam os pratos nas próprias mesas, ou em aparadores próximos. O convidado pode optar entre os pratos oferecidos pelo garçom.

À francesa: É considerado o serviço mais requintado e cerimonioso. O prato vem montado e decorado da cozinha, seguindo a sequência entrada, pratos quentes, acompanhamentos e sobremesas.

As bebidas seguem a mesma regra: para as situações mais formais, o mais indicado é servir água, refrigerante ou suco, e cerveja. Se a opção for um evento mais fino, de maior duração, o ideal é começar com aperitivos, acompanhados de vinho branco ou espumante. O prato de entrada normalmente deve ser acompanhado de vinho tinto. E não se esqueça da sobremesa nas duas ocasiões.

Outra dica valiosa: Seja prático e terceirize, pois, como nos demais eventos, a organização destes também exige a verificação de detalhes que podem causar um desgaste muito grande em quem fica responsável e é para isto que existem as assessorias de eventos aptas a atender as necessidades das empresas, planejam, organizam e cuidam do seu evento.

Independente do estilo adotado para o evento corporativo, ele não deixa de ser uma excelente oportunidade de confraternização e para o aumento da rede de contatos.