O que levar em consideração para participar de Feiras Internacionais?
O que levar em consideração para participar de Feiras Internacionais?

O objetivo de uma empresa quando entra no mercado internacional é a promoção comercial dos produtos que a empresa disponibiliza. A solução de maior relevância é a participação de feiras internacionais. Mas antes de participar como expositor, é necessário primeiro ser visitante, para poder conhecer o mercado de perto. Com certa preparação técnica e de qualidade é possível tornar os produtos conhecidos e vender por preços consideráveis.

O contato direto é ainda a forma mais eficaz de fechar negócios, em uma feira a concentração de possíveis compradores é grande, por isso a oportunidade para divulgação direta de mensagens de venda fica em evidência. As feiras representam imediatamente resultados dos produtos, o desempenho e pode estudar como deixar o produto adequado ao mercado.

Grandes feiras reúnem expositores que representam importantes marcas de cada ramo de atividade, permitindo ao participante condições de estudar os produtos e as técnicas mercadológicas dessas marcas bem sucedidas.

Procure investigar informações sobre o evento, o perfil do público, quais empresas estarão expondo na feira, número de visitantes. É importante estar atualizado sobre as informações do país que sedia o evento, se o seu produto é adequado para o mercado que a feira abrange, todos os detalhes devem ser levados em consideração, tais como preço, qualidade, rótulo e preferências do comprador em potencial.

Deve-se levar em consideração a concorrência no local, os preços praticados no país, barreiras tarifárias e não-tarifárias na atividade de exportação. A viagem deve ser planejada detalhadamente pela empresa, tanto na escolha dos representantes até os potenciais clientes a serem visitados. A visita pessoal concretiza uma aproximação que resulta em formalização de fechamento de bons negócios.