O que é ART
O que é ART?

A sigla ART significa ‘Anotação de Responsabilidade Técnica’ e corresponde ao registro do contrato entre o profissional e seu respectivo cliente. Sua exigência tem embasamento legal na Lei Federal 6.496/77, que determina no seu artigo 1º que:

“Todo contrato para a execução de obras ou prestação de quaisquer serviços profissionais referentes à Engenharia, à Arquitetura e à Agronomia fica sujeito à “Anotação de Responsabilidade Técnica” (ART). Essa lei busca resguardar o cliente, com relação a responsabilização da qualidade técnica dos serviços prestados.”

Todos os profissionais legalmente habilitados, que exercem suas profissões em organizações que executam obras ou serviços de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia ou Meteorologia, devem registrar a ART.

A ART é indispensável para identificar a responsabilidade técnica da Montadora de Eventos pelos projetos de estandes, principalmente aqueles que são mais altos e possuem mezanino, pois alguns deles chegam a ser maiores que uma construção convencional e envolver uma equipe bastante numerosa; É a ART que vai assegurar a segurança técnica de toda essa equipe, de expositores, visitantes e demais envolvidos no processo de planejamento, projeção e execução de eventos.

Quem atua neste movimentado mercado de eventos sabe da importância de oferecer o máximo de segurança, principalmente devido ao grande fluxo de pessoas que eles reúnem.

Por fim, é importante salientar que é o ART que confere legitimidade a empresa montadora, assegurando autoria, responsabilidade e participação técnica em cada obra ou serviço a ser realizado.