Plano estratégico de comunicação
O plano estratégico de comunicação

O evento reúne um conjunto de atividades profissionais desenvolvidas com o objetivo de alcançar o seu público-alvo, seja pelo lançamento de produtos ou pela simples e direta apresentação da empresa, visando estabelecer seu conceito ou até mesmo recuperar a sua imagem. Esse tipo de negócio tem como principal característica propiciar uma ocasião extraordinária ao encontro de pessoas, que carregam consigo intuitos e particularidades específicas.

Desde que se saiba usufruir corretamente dos recursos ofertados pelo evento, é possível atingir um grande número de pessoas, com a vantagem de ter um investimento menor, se comparado a outras formas de propaganda tradicionais, como a mídia televisiva.

Essas vantagens podem ser aproveitadas tanto por expositores, quanto pelos organizadores do evento, pois o plano estratégico de comunicação é o principal instrumento para coordenação das ações de marketing e divulgação.

Nele estão contidas ações que englobam a captação de patrocínios, de empresas participantes que identificam os riscos das situações, os pontos fortes e fracos em relação à concorrência e ao ambiente de atuação e propõe situações para enfrenta-los. Ele disciplina e as ideias, favorecendo a organização.