Crescimento do mercado de eventos
O crescimento promissor do mercado de eventos

Um evento bem planejado pode elevar, manter ou mesmo recuperar a imagem e o conceito de uma empresa junto ao seu público. Ele evidencia sua marca, promove seus produtos, potencializando vendas e contribuindo para expansão dos negócios, e consequentemente a conquista de novos mercados.

A cada ano que passa os eventos tornam-se peças essenciais à vida econômica das empresas e atuam ao lado da publicidade e da propaganda, com a grande tarefa de manter e valorizar a imagem institucional.

O crescimento promissor do mercado de eventos vem se acentuando nos últimos anos.

Na década de 90, os números anuais de feiras não ultrapassava o limite de 40 eventos. Passados mais de 20 anos, o tamanho dos espaços locados saltou de 500.000 m² para 3.400.000 m² e o número de investidores do segmento também se ampliou: ele passou de 7.500 para 50.000, enquanto no número de visitantes, de 2009 para 2012, foi registrado um aumento de 17,4%, cerca de 800.000 pessoas.

O mercado de feiras é promissor, mas requer cuidados. É imprescindível que os promotores mantenham uma postura de muito profissionalismo, disciplina e transparência para que o evento traga resultados plenamente satisfatórios a todos os envolvidos no processo.