Marketing Cenográfico
Investir em marketing cenográfico é essencial para uma boa apresentação da marca!

Expor sua marca em feiras e eventos engloba uma série de cuidados que devem ser tomados
Como por exemplo, qual é imagem que a empresa passará aos visitantes/clientes, como criar um ambiente chamativo sem agredir ou poluir a visão dos mesmos. Para isso que existem os profissionais de marketing cenográfico.

A cenografia é capaz de dar novo fôlego ao estande, que tem a necessidade de mostrar ao público tudo que possa agregar valor a sua marca. É neste momento que o arquiteto deve soltar sua criatividade ao inovar no modo de compor a identidade visual do seu cliente no espaço, reafirmando seu posicionamento em seu mercado de atuação.

Ao longo da história, a afinidade entre espectador e ambiente tem se mostrado das mais variadas maneiras possíveis: nas manifestações artísticas, nos ritos religiosos, nos salões franceses, na mitificação de imperadores, na arquitetura milenar ou pós-moderna e, claro, no teatro, o marco zero da cenografia.

Assim, o espaço cenográfico só reafirmou seu valor como linguagem estética, comunicação e ferramenta transformadora no marketing. Hoje, com a exploração de elementos como som, luzes, aromas em um determinados ambientes é possível criar uma atmosfera única e envolvente para um estande.

O marketing cenográfico atualmente vem mostrando toda sua força como mídia e uma grande tendência alinhada à música, tecnologia, interatividade on-line e atitude, aproximando-se cada vez mais do público e provando que criatividade e visão de mercado são a chave para abrir fronteiras.