Onde obter informações sobre a agenda de feiras?

Um dos processos mais delicados e importantes após a empresa tomar a decisão de participar de uma feira é escolher o local e o tipo de evento. Feiras de negócios acontecem a todo instante no Brasil e no exterior, e a qualidade das mesmas também é muito variável. Após filtrar quais são os eventos de interesse de sua empresa, devem-se pesquisar entre as eleitas quais atendem as suas expectativas.

A Internet é hoje uma grande aliada de todos nós e no mundo dos negócios não poderia ser diferente. Uma simples pesquisa nos sites de buscas pode abrir um leque de oportunidades para quem está procurando a agenda de feiras do seu setor.

Seja em sites especializados ou nas páginas das empresas que organizam este tipo de evento, a web pode ajudá-lo a descobrir tudo o que de melhor vai acontecer nos próximos meses, dando-lhe a chance de se programar com mais facilidade.

Aqui no Meu Guru você encontra  a programação dos eventos que serão realizados no Brasil, assim como as principais informações sobre a agenda de feiras e como fazer para participar.

Outra possibilidade é procurar pelas as associações que representam seu nicho de mercado. Dessa forma você ficará sabendo dos eventos destinados especialmente para o seu ramo de atuação e, com sorte, com um preço mais em conta.

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior atualiza todos os anos uma relação de feiras e eventos realizados no Brasil por meio de catálogos disponíveis em várias línguas. Ótima ferramenta para quem busca calendário completo e catalogado pelo Ministério.

Existe também a chance de ficar sabendo sobre um evento bacana por meio de anúncios em revistas – principalmente as especializadas do seu segmento e até na televisão. Para não perder nenhuma boa oportunidade, vale checar em mais de uma fonte.

Após ter filtrado as feiras mais interessantes através de uma pesquisa detalhada sobre cada uma e ter definido qual tipo participar é chegada a hora da escolha!

Com a pesquisa bem feita, certamente já sabe quais são as feiras ou exposições que atenderam mais os seus anseios e expectativas. Mas o processo ainda não acabou. É extremamente importante fazer orçamento com os organizadores das feiras escolhidas. Avalie as condições de contratos, para evitar surpresas, valores, custo-benefício, entre outros.