Contrato fornecedores
A importância dos contratos para realização de eventos

Desde o início da preparação do evento, expositores, promotoras e montadoras se deparam com a necessidade de contratar fornecedores que ofereçam produtos e serviços de qualidade.

Para que todos fiquem protegidos juridicamente, é preciso especificar no documento todos os dados referentes ao serviço que será oferecido. Este contrato é o que vai garantir que um conflito seja resolvido da melhor maneira possível, caso alguma das partes envolvidas descumpra alguma cláusula. É a partir dele que se oficializam os direitos e deveres de ambas as partes e garante-se a realização de serviços exatamente como estão estipulados nele.

Por isso é tão importante reforçar a importância dos contratos para realização de eventos.

Um contrato é sinônimo de profissionalismo, afinal, contratar serviços sem esse recurso pode ser um grande risco para o sucesso do evento. Ele é indispensável mesmo em caso de pequenos serviços.

Por isso, cabe ao fornecedor providenciar que ele seja elaborado com todo cuidado necessário para reduzir os ricos mais comuns. Embora pareça óbvio, é ideal que nele constem todos os detalhes referentes ao evento em questão, definindo exatamente qual é a função do contratado, assim como o comprometimento de quem contrata o serviço, o objeto da contratação, onde os serviços serão executados, formas de pagamento e cláusula de rescisão.

Recomenda-se também que este documento seja devidamente registrado em órgãos responsáveis pela autenticação. Um contrato é um compromisso, assim, se uma das partes não cumprir com o combinado, cabe à outra parte recorrer à justiça para fazer valer os seus direitos.