A importância do contato pós-evento

As estatísticas apontam que 79% dos contatos feitos em uma feira de eventos não são seguidos. Muitos clientes ficam sem respostas que muitas vezes solicitaram e isso pode acabar deturpando a imagem da empresa. Por isso prepare sua equipe e uma boa ficha de contato par ser preenchida imediatamente após o primeiro contato feito durante a feira.

As fichas de contato tem a função de resolver os problemas dos representantes de vendas, que muitas vezes se queixam por conta de informações incorretas acabam tendo que adiar ou mesmo perder vendas.

Todo primeiro contato deve ser classificado com um código de prioridade, uma classificação simples para explicitar o grau de interesse demostrando pelo cliente, o que vai orientar os próximos passos a serem dados. Além de conter dados de contato do cliente atendido, alguns pontos devem ser destacados como qual foi a solicitação do cliente e o status do pedido: se ele aguarda um orçamento ou algum outro tipo de informação indispensável para o fechamento do negócio.

Outra questão importante é toda a equipe deve ter o conhecimento necessário e compreender esse sistema, para não gerar desencontro de informações, pois se o cliente não receber a informação requisitada, ele não irá atrás da empresa e pedi-las novamente.

Enfim, conquistar clientes depende unicamente da eficiência dos funcionários responsáveis por esse processo de gerenciamento. Sua equipe deve estar atenta e totalmente ciente da importância do contato pós-evento.