Funcionários comprometidos, produtividade maior

O marketing é o parceiro mais valioso e mais estratégico da área comercial. Por isso, quando essas duas áreas trabalham em conjunto, geram o que a empresa mais está buscando: Novos negócios.
Se sua empresa já apresenta um forte perfil corporativo a tendência é que ela alcance uma grande fatia de mercado em um curto espaço de tempo. Pois, essa imagem tem poder de persuasão para convencer os clientes e alterar suas percepções sobre o mercado.
Sendo assim, vale ressaltar que falhas na comunicação interna da equipe podem comprometer os resultados esperados pela empresa, com a participação em uma feira de negócios. A perda de tempo para reverter situações críticas, provenientes de falta de contato e comunicação, pode comprometer a produtividade e gerar conflitos, e isso pode soar negativamente no evento, pois o estande está em evidência e sendo o observado e visitado o tempo todo.
Os colaboradores presentes no estande representam sua empresa no evento, são o espelho dela. Eles serão responsáveis por demonstrar confiabilidade e credibilidade, o que influenciará diretamente as tomadas de decisões por parte dos clientes.
Esses representantes são o elo mais importante entre o expositor, fornecedor e visitante. São eles os clientes internos. O cliente externo é o alvo, o cliente interno é o instrumento para que este alvo seja certamente atingido.
No entanto, para que o empregado exerça seu papel com eficiência é preciso antes de tudo, que ele esteja satisfeito e acredite nos princípios da organização. Essa satisfação proporciona um importante indicador dos esforços da empresa no sentido de melhorar a satisfação dos clientes e o desempenho operacional.
É um fato comprovado: quando os funcionários estão comprometidos com os valores e missão da empresa, a produtividade é cada vez maior.