Certificados de Participação
Forneça certificados aos participantes do seu evento!

Geralmente em eventos corporativos ou eventos que envolvem palestras, cursos e seminários, muitos dos participantes costumam comparecer para obter certificação dessa participação. Naturalmente quem fica encarregado de fornecer esses certificados são os organizadores do evento. Mas você deve pensar que vai dar muito trabalho, né? Na verdade, é bem mais simples que parece. Você só precisa seguir algumas recomendações.

Primeiramente, você deve se organizar. Faça uma planilha com todos as suas despesas e veja se mais essa cabe no seu orçamento. Os gastos com a certificação incluem a mão de obra capacitada para a confecção desses documentos com todas as informações necessárias para comprovar a participação do seu convidado e incluem também os gastos com a impressão dos certificados.

Não use o mesmo modelo de certificado para todos os seus eventos, cada apresentação se trata de algum assunto diferente, procure ser diferente na personalização dos certificados também. Essa customização facilita a organização desses documentos, além de ser visualmente agradável.

A entrega dos certificados pode ser feita pessoalmente ou virtualmente. É comum essa entrega ser feita no final do evento, mas também pode ser feita via e-mail, após uma comprovação da participação do convidado com todas as informações necessárias para a confecção do certificado.

O certificado é um documento importante e definitivo, portanto, revise todas as informações para que não tenha erros de gramática ou erros no conteúdo. Certificar esses convidados atribui um feedback positivo ao evento, gerando mais confiança ao participantes e incentiva a volta dos mesmos novamente ao seu evento.