Feiras de eventos desenvolvem relacionamentos

O marketing de eventos é a atividade que mais acelera e aprofunda o envolvimento da empresa com seu público-alvo.
Quando expõe em uma feira de eventos, a empresa tem a oportunidade de promover e divulgar seus produtos e serviços, destacar sua marca no mercado, relacionar-se com visitantes não só nacionais, como também internacionais, e ainda, de gerar diversas oportunidades de prospecção e reforço de relacionamento com clientes já fiéis.
Falando em números, baseando-se nos dados a seguir, divulgados pela Exhibit Surveys 2007, CEIR Research Report 2008 e Outsell Inc. Annual Advertising and Marketing Study 2008 tem-se a certeza de como a participação numa feira de eventos contribui para o desenvolvimento dos negócios.
• 77% dos visitantes qualificados das feiras representam clientes novos;
• 66% dos gerentes de vendas e marketing afirmam que são necessários menos telefonemas para fechar um venda com um cliente potencial oriundo de uma feira;
• 55% têm planos de efetuar compras durantes as feiras de negócios;
• Mais de 80% dos visitantes das feiras têm influência nas decisões de compra e 55% têm planos de compra em virtude da feira;
• Feiras são o segundo meio mais efetivo de gerar novos leads.Por fim, confirma-se que as feiras aceleram o processo de venda, pois atraem compradores e tomadores de decisões e configuram-se como um dos meios de maior efetividade na criação e manutenção de relações comerciais.

Além dessa dica, acompanhe também os eventos e feiras presentes no Meu Guru para você consultar.