Checklist para o seu evento
Faça um checklist para planejar o seu evento!

O planejamento é essencial para que o evento ocorra com o mínimo de imprevistos possíveis, e quem ajuda nessa tarefa de organização é o checklist, que nada mais é que uma lista com cada etapa a ser desenvolvida no evento. Com o auxilio do checklist, o organizador do evento não esquece suas tarefas que devem ser realizadas antes e depois do evento.

Para conferir o checklist é bem simples, organize todos os seus dados no seu smarthphone, ou em planilhas. Procure fazer tópicos sem muitos detalhes para melhor visualização das tarefas. O checklist é apenas um direcionamento do que tem que ser realizado. Se necessário colocar mais informações, insira apenas o indispensável.

Categorize de acordo com as etapas e segmentos, diferencie cada segmento com uma cor, priorizando sempre o que é mais importante. Coloque as coisas mais urgentes no começo da sua lista como o local, cronograma, a venda dos ingressos, dados dos fornecedores, data de entregas de produtos e divulgação. Fique atento a entrada e saída do pessoal envolvido no evento para evitar a circulação de pessoas não autorizadas.

Você precisa elaborar um checklist conforme as necessidades de cada evento, pois os segmentos são diferentes e as exigências são outras. Seguindo sua lista o evento será um verdadeiro sucesso, o pré e o pós evento ocorrerá perfeitamente bem.