Faça a diferença no evento

Feiras e eventos são poderosas estratégias que geram frutíferos negócios. No Brasil são realizados por ano aproximadamente 327 mil eventos.

Só em São Paulo, segundo a Federação Brasileira de Convention and Visitors Bureaux, acontece um evento a cada 12 minutos. Estima-se que o setor cresceu 7% nos últimos anos.

Porém, apesar de atrativos, esses índices criam certo nível de apreensão, pois muitos empreendedores sentem-se inseguros ao adentrarem esse universo tão amplo e concorrido, pois o investimento total em um evento supera três vezes o valor da locação do espaço, e o mais provável é que seu concorrente também marcará presença nele.

O conceito de comunicação adequado deve considerar diversos fatores como diferenciais: a concepção estrutural e visual do estande e a distribuição dos materiais e produtos dentro dele, a qualidade do material impresso, o uniforme dos atendentes e as ações promocionais dentro do estande, que devem ser criativas, ou ao menos, diferenciadas. Lembre-se sempre: Brindes sempre são bem-vindos, mas não os distribua aleatoriamente. Esses objetos devem não só atrair o visitante, como fazer com que ele carregue sua marca além do evento e sempre se lembre da empresa e de seus produtos.

O treinamento dos expositores, vendedores, promotoras ou mesmo da diretoria da empresa faz parte da estratégia e tem importância equivalente a do planejamento. É por meio do treinamento que todos os envolvidos no evento estarão preparados para fazer a abordagem e a interação de acordo com o perfil de cada visitante.

As feiras não são ações simplesmente institucionais, elas são um leque de negócios e oportunidades a espera do momento e da articulação ideal. Prepare-se e faça a diferença no evento.