O evento patrocinado

A empresa patrocinadora de um evento deve se concentrar tanto no planejamento, quanto em sua organização, afinal, gerenciar uma ação de patrocínio significa acompanhar todas as etapas do processo, pois qualquer problema relacionado ao evento será automaticamente associado à marca patrocinadora.

O evento patrocinado deve estar adequado ao posicionamento de sua marca, ao seu produto ou serviço, às principais características dela e, principalmente, ao perfil do público.

Ter a exclusividade de patrocínio num evento requer um investimento alto, porém vale a pena, pois, nesse caso, ser o único impedirá que o público se confunda ou mesmo esqueça-se da sua marca.

Patrocinadores em excesso mal conseguem ser identificados e congestionam os materiais de comunicação do evento, como os anúncios impressos, impedindo assim, a associação ideal da marca com o evento.

O reconhecimento espontâneo da marca é o ponto alto da eficácia das ações de marketing e comunicação. Ele é criado pelo acúmulo das experiências com o produto ou serviço específico com relação direta ao seu uso, influência da mídia e da propaganda.

Ao participar do evento como patrocinador é possível ampliar o campo de reconhecimento da sua marca, associando-a principalmente ao sucesso e a dimensão do evento.